Home theater nada mais é do que um "som de cinema em casa"

  • É um conjunto de caixas, um receiver e um subwoofer que, juntos criam o efeito surround (aquela sensação em que você está dentro do filme).
  • Veja como funciona: Caixas Acústicas - Responsáveis pela emissão do som. Receiver - Distribui o áudio para as caixas. Subwoofer - Reproduz os sons graves. Caixas frontais - A posição ideal não requer muito esforço. As caixas não devem ficar muito próximas à parede (30cm da parede de trás e 1m a parede lateral). Altura: ao nível dos ouvidos. Se o home theater for equipado com caixas do tipo torre, elas devem ficar no chão, nunca dentro de móveis (isso vai fazê-los vibrar durante o filme e comprometer a sonoridade da caixa). Caixas Surround - Criam ambiência e profundidade à cena. Altura: No mínimo 1,60m (o importante é que esteja longe do ouvido. Por isso, não deixe as caixas surround muito próximas do sofá).
  • Entenda tudo: 5.1, 7.2 ... O que significa? O primeiro número representa o número de caixas e o segundo de subwoofers. Se o home theater é 5.1, ele tem cinco caixas acústicas e um subwoofer. Conexões - Entrada USB (para conectar seu pen drive), e HDMI (que garante uma melhor qualidade de áudio e video) são diferenciais interessantes. Além disso, existem opções que dispensam fios e cabos para conectar caixas de som. Formatos: Um home theater pode ter variados formatos de áudio. Os mais comuns são dolby digital e dts, usados na tv aberta, blu-ray, dvd e cinema.
  • Fique Atento: Preciso comprar o mais potente? Não, a relação entre potência varia de acordo com o tamanho da sua sala. Quanto maior o ambiente, maior pode ser a pot~encia das caixas e vice-versa. Para uma sala de 25 metros quadrados, por exemplo, um equipamento de 250 watts é o suficiente.
  • Home Theater

    Ter um Home Theater em casa não é diferente de ter uma verdadeira experiência de cinema em casa. Com os equipamentos certos e bem posicionados, você pode criar a sensação de profundidade dos sons (é o efeito surround) e sentir como se estivesse dentro do filme. Preparei um guia completo de Home Theater para você saber exatamente como tirar o melhor desse equipamento. Chame a família toda para se divertir com uma boa comédia, viver momentos de emoção e aventura, e até mesmo pular do sofá com um filme de terror!
  • Quer inserir o infográfico no seu site ou blog? Basta copiar o código abaixo:


O que você achou deste infográfico? Deixe seu comentário aqui.